Vendas de materiais de construção recuam 5,4% em março, diz Abramat
Brasil|Do R7
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de materiais de construção no Brasil recuaram 5,4 por cento em março na comparação com o mesmo mês de 2014, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).
Na comparação com fevereiro deste ano, houve alta de 3,2 por cento, disse a asssociação em comunicado, enquanto, no primeiro trimestre, foi registrada queda de 8,8 por cento ano contra ano.
"As vendas nesse primeiro trimestre continuam baixas refletindo, principalmente, a forte queda na atividade das construtoras, tanto no segmento imobiliário como nas obras de infraestrutura", disse o presidente da associação, Walter Cover, em comunicado.
Cover acrescentou que a expectativa de crescimento de 1 por cento para 2015 está apoiada na manutenção dos atuais incentivos do governo ao setor, assim como na expansão dos investimentos via concessões, na fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros fatores.
A previsão para 2015 será reavaliada a partir do resultado de abril ou de possíveis mudanças nas variáveis mencionadas, disse a associação.
None
(Por Luciana Bruno)