Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Vendas no varejo sobem 0,8% em janeiro, melhor que o esperado, diz IBGE

Brasil|Do R7

  • Google News

RIO DE JANEIRO (Reuters) - As vendas no varejo brasileiro subiram 0,8 por cento em janeiro na comparação com dezembro e tiveram alta de 0,6 por cento na comparação com o mesmo período do ano anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

A expectativa em pesquisa da Reuters era de que as vendas cairiam 0,5 por cento em janeiro na comparação mensal, segundo a mediana de 20 projeções que foram de queda de 2,4 por cento a alta de 1,1 por cento.


Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a expectativa era de recuo de 0,9 por cento na mediana de 19 projeções, que variaram de recuo de 2,2 por cento a avanço de 0,1 por cento.

None

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier e Pedro Fonseca)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.