Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
‌

Vestido do filme "E o Vento Levou" é arrematado por US$ 137 mil

Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

DALLAS, Estados Unidos (Reuters) - Um vestido cinza e negro que vestiu Vivien Leigh em seu papel como Escarlate O’Hara no clássico “E o Vento Levou”, de 1939, foi vendido no sábado por 137 mil dólares em um leilão na Califórnia.

O vestido, com apliques negros, foi um dos mais de 150 artigos do filme que a casa de leilões Heritage vendeu em Bervelly Hills, em um condado de Los Angeles.

‌

Todos os artigos formavam parte de uma coleção privada pertencente a James Tumblin, anteriormente em poder do departamento de cabeleireiro e maquiagem da Universal Studios.

Tumblin começou a colecionar trajes e acessórios que ficavam nos bastidores do cinema na década de 60, iniciando uma coleção de mais de 300 mil peças, segundo a Heritage.

‌

Durante uma visita à companhia Western Costume, Tumblin viu o vestido de Escarlate O’Hara no chão negociou e o comprou por 20 dólares, de acordo com Heritage.

“Entregou sua vida e seus esforços para promover Holywood e este filme, levando suas peças para todo os Estados Unidos”, disse Kathleen Guzman, diretora de Heritage em Nova York, em um comunicado.

‌

Outras peças que alcançaram grandes cifras no leilão foram um chapéu de palha que também vestiu Leigh, vendido por 52.500 dólares, calças e casacos do traje de Clark Gable como Rhett Butler, por 55 mil dólares, e um chapéu negro que vestiu tanto Leigh como Olivia de Havilland como Melanie Wiles, que alcançou 30 mil dólares.

(Reportagem de Marice Richter)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.