Vettel e Franklin levam prêmio Laureus, Brasil fica sem troféu
Brasil|Do R7
O piloto alemão de Fórmula 1 Sebastian Vettel e a nadadora americana Missy Franklin foram eleitos os atletas do ano-2013, na cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, na qual o Brasil acabou ficando sem troféu, nesta quarta-feira em Kuala Lumpur.
Vettel, campeão do mundo de F1, se tornou na temporada passada o mais novo piloto a vencer quatro vezes o título mundial e superou na premiação nomes como Usain Bolt, Lebron James e Rafael Nadal.
Nadal, porém, não ficou de mãos abanando. O tenista espanhol levou o prêmio de "Retorno do Ano", superando Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro.
A nadadora Missy Franklin, de apenas 18 anos e dona de seis ouros do Mundial de natação de Barcelona-2013, levou o "Oscar do Esporte" no feminino.
Na categoria "Melhor Atleta de Ação", os brasileiros Bob Burnquist, do skate, e Maya Gabeira, do surf, perderam para o americano Jamie Bestwick, do BMW, único atleta a levar oito vezes seguidas o ouro nos X Games.
A última chance de vitória brasileira na cerimônia de premiação foi da seleção brasileira de futebol na categoria "Melhor Equipe", mas os comandados de Felipão foram superados pelo Bayern de Munique, vencedor da tríplice coroa no ano passado (Bundesliga, Copa da Alemanha e 'Champions').
O prêmio "Espirito Esportivo" ficou com a seleção de críquete do Afeganistão, classificada para o Mundial-2015 apesar do conflito que assola o país.
Os vencedores foram escolhidos por um juri composto de grandes nomes do esporte, como Bobby Charlton, Johan Cruyff, Sebastian Coe, Mark Spitz e Nadia Comaneci.
Antes da cerimônia, os convidados respeitaram um minuto de silêncio pelas 239 vítimas do voo MH370 que desapareceu no Oceano Índico no início do mês.
th/fbx/dhe/am