Vieira entrará com representação contra Heinze no Conselho de Ética
Líder no Senado acusou colega, que faz defesa do tratamento precoce contra covid, de trazer "informações falsas" à CPI da Covid
Brasil|Do R7, com Agência Estado
O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), anunciou na sessão da CPI da Covid que irá protocolar representação no Conselho de Ética da Casa contra o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS). Segundo Vieira, os motivos do pedido são as "repetidas informações falsas" de Heinze, defensor do uso de medicamentos sem comprovação científica contra a covid-19, cujo uso traz efeitos colaterais graves.
"Informo à comissão que estou representando no Conselho de Ética em face do colega Heinze, amigo pessoal e pessoa de quem gosto muito, mas que está prestando um desserviço ao repetidamente trazer informações falsas. A CPI e o Senado não podem se prestar a isso", disse Vieira.
Senador aliado ao governo Bolsonaro, Heinze tem feito a defesa do kit covid para tratamento do novo coronavírus desde os primeiros depoimentos da CPI da Covid, o que já lhe rendeu diversas discussões com colegas.
Já o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, em seu depoimento aos senadores nesta terça-feira (8), afirmou não cloroquina não tem eficácia comprovada contra a covid-19. "Senador, eu já respondi a Vossa Excelência, essas medicações não têm eficácia comprovada. Não têm eficácia comprovada", disse ao relator, Renan Calheiros (MDB-AL).