Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Zelotes: CPI do Carf tem audiência pública com delegados e presidente de conselho nesta terça

Conselheiro Carlos Barreto e delegado Oslain Santana vão prestar esclarecimentos à comissão

Brasil|Do R7


Marlon Oliveira Cajado dos Santos, delegado da operação Zelotes
Marlon Oliveira Cajado dos Santos, delegado da operação Zelotes

A CPI que apura denúncias de irregularidades no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) vai ouvir, em audiência pública na próxima terça-feira (2), o presidente do conselho, Carlos Barreto, e o delegado da Polícia Federal Oslain Campos Santana, um dos responsáveis pela operação Zelotes. Estará presente ainda o delegado Marlon Cajado, que também trabalhou na investigação.

O Carf está sendo investigado pela PF desde março. A suspeita é que alguns conselheiros façam parte de um suposto esquema de venda de decisões que beneficiam grandes empresas. O órgão é responsável por julgar recursos de contribuintes multados pela Receita Federal sob a suspeita de tentar enganar o fisco.

A investigação já comprovou prejuízos de R$ 6 bilhões aos cofres públicos, mas auditores envolvidos na operação avaliam que a fraude pode ultrapassar R$ 19 bilhões. A comissão é presidida pelo senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e tem como relatora a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

A audiência com o presidente do conselho e com os delegados acontecerá no Plenário 2 da Ala Nilo Coelho, a partir das 11h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.