Zema diz que prioridade é socorrer vítimas em Brumadinho
Governador de Minas Gerais instalou gabinete de crise para acompanhar as ações de socorro. Pelo menos 200 pessoas estão desaparecidas
Brasil|Do R7
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta sexta-feira (25) em uma rede social que a atenção no momento é direcionada para socorrer as vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte.
Maior preocupação é atender as vítimas da tragédia, diz Bolsonaro
Zema afirmou também que todo o aparato do governo de Minas Gerais foi enviado para o local com o objetivo de prestar os primeiros socorros às vítimas e o suporte necessário aos moradores da região.
Barragem em Brumadinho tem volume de 1 mi de m³ de rejeitos
"Estava em deslocamento no interior do Estado, onde tinha compromisso, mas já estou a caminho de Belo Horizonte, local onde o governo de Minas instalou o gabinete de gestão de crise, assim que teve a notícia do ocorrido em Brumadinho", disse ainda.
Doria
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), colocou a Defesa Civil estadual à disposição do governo de Minas Gerais para ajudar nos trabalhos pelo rompimento da barragem. Em sua conta no Twitter, Doria prestou solidariedade às famílias atingidas e informou que falou com Zema.