24 mil professores da rede pública do DF fazem greve
Motivo são salários atrasados. Governo promete pagamento em novo prazo: nesta quarta-feira
Brasília|Do R7

Os 24 mil professores da rede pública de ensino do Distrito Federal pararam de trabalhar nesta terça-feira (9) devido ao atraso de salário. Os profissionais iniciaram manifestação nesta manhã de frente ao Palácio do Buriti. Segundo o Sinpro-DF (Sindicato dos Professores do DF), a previsão é de que a classe só volte às atividades quando os salários atrasados forem pagos. Neste sábado (6), o GDF (Governo do Distrito Federal) publicou um comunicado garantindo que o pagamento estaria na conta dos funcionários até esta terça-feira, o que não foi cumprido.
Um dos diretores do sindicado, Claudio Antunes, alega que o pagamento vem sendo adiado nos últimos dias.
— A promessa é de que o pagamento sempre vai estar nas contas dos professores até o fim de cada dia e nada acontece.
A Secretaria de Administração Pública do DF informa que o crédito do governo federal repassado ao GDF só foi feito nesta terça-feira, e que estará disponível para os servidores somente na quarta-feira (10).
Acúmulo de dívidas
As dívidas do Governo do Distrito Federal com servidores da saúde, educação e empresas de transporte público somam R$ 735 milhões. O governo alega que o dinheiro deve entrar nas contas dos trabalhadores entre esta segunda (8) e terça (9). Enquanto isso, alguns serviços seguem em greve.














