Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

À COP26, Bolsonaro diz que Brasil é parte da solução ambiental

Presidente gravou um vídeo, apresentado durante a abertura da 26ª Conferência das Partes, na Escócia, nesta segunda (1º)

Brasília|Maurício Ferro e Lucas Nanini, do R7 em Brasília

Na Itália, Bolsonaro gravou vídeo que foi exibido durante a abertura da COP26
Na Itália, Bolsonaro gravou vídeo que foi exibido durante a abertura da COP26 Na Itália, Bolsonaro gravou vídeo que foi exibido durante a abertura da COP26

Em referência às mudanças climáticas, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (1º), que “o Brasil é parte da solução para superar esse desafio global”. A declaração ocorreu num vídeo gravado por Bolsonaro e apresentado durante encontro da COP26, a Conferência das Partes, maior reunião global para discutir as mudanças climáticas no mundo.

No mesmo vídeo, o presidente brasileiro afirmou que “autorizou” o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, a “apresentar novas metas climáticas”. Logo que acabou a gravação de Bolsonaro, Leite começou a discursar por meio de uma transmissão ao vivo. 

“Apresentamos hoje uma nova meta climática, mais ambiciosa, passando [as emissões de gases de efeito estufa] de 43% para 50% até 2030 e de neutralidade de carbono até 2050”, afirmou.

Bolsonaro, neste momento, está na Itália, onde participou de reunião do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.