À exceção do PL, ‘todas as possibilidades estão na mesa’, diz Celso Sabino sobre escolha de novo partido
Ex-ministro do Turismo foi expulso do União Brasil após se recusar a romper com Lula; após sua demissão do Ministério, partido pede a cadeira de volta
Brasília|Do R7
Celso Sabino falou em entrevista coletiva após o anúncio de sua saída do Ministério do Turismo nesta quarta-feira (17). Após expulsá-lo do partido diante da recusa de romper com o governo, o União Brasil pediu a cadeira novamente. O político agora almeja um vaga no Senado.
Perguntado sobre qual legenda partidária deve assumir, Sabino disse que seus requisitos essenciais são a defesa do “progressismo, desenvolvimento e democracia, e principalmente, projetos estruturantes para o estado do Pará”. Ele cobra autonomia para tocar a política partidária do estado e independência para caminhar junto e fazer campanha para o presidente Lula.
Segundo Sabino, o comunicado da decisão deve ser feito até fevereiro. Sobre a possibilidade de passar a integrar o PT, o político afirmou que “todas as possibilidades estão na mesa”. “Eu diria que não está a possibilidade do PL”, acrescentou.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!












