Brasília Abordagem policial termina em confusão no DF; veja vídeo

Abordagem policial termina em confusão no DF; veja vídeo

Duas pessoas foram presas depois de se recusarem a serem revistadas pela Polícia Militar durante confusão generalizada 

  • Brasília | Ricardo Faria, da Record TV e Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Um vídeo mostra quando a Polícia Militar prendeu dois homens no Recanto das Emas por suposto desacato no sábado (19). De acordo com nota divulgada pela PMDF nesta terça-feira (22), os policiais atenderam uma chamada por perturbação do sossego na quadra 300 do Recanto das Emas. Ainda de acordo com a nota da polícia, havia uma "possível  arma  de  fogo" no local.

Segundo a PMDF, ao chegar ao local os policiais encontraram pessoas bebendo próximas a um carro com o som ligado em alto volume. Os policiais passaram então a revistar as pessoas presentes, quando uma delas se revoltou com a revista e se recusou a obedecer às ordens dos policiais, se negando a ser revistado. O rapaz acabou sendo preso em flagrante.

Policial dá socos em uma das pessoas na confusão

Policial dá socos em uma das pessoas na confusão

Reprodução

Ainda de acordo com a nota da PMDF, outro rapaz também acabou sendo detido por desobediência e resistência ao tentar ajudar o amigo que estava sendo preso. No vídeo é possível ver quando a situação foge do controle dos policiais e uma confusão violenta se instala. 

De acordo com a polícia, ambos os detidos durante a confusão foram encaminhados para 27ª DP para registro dos fatos. Na delegacia, os autores não foram ouvidos porque — segundo os policiais — "estavam demasiadamente embriagados." O R7 não conseguiu contato com os rapazes presos para ouvir a versão deles sobre os fatos.

Últimas