Ação contra tráfico apreende 200 kg de cocaína e 6 imóveis de luxo
Grupo levava a droga do RJ e ES para a Holanda; PF recolheu 14 carros de luxo e R$ 827 mil; foram cumpridos 12 mandados de prisão
Brasília|Do R7, em Brasília
A Polícia Federal apreendeu, na manhã desde terça-feira (24), mais de 200 kg de cocaína, 14 veículos de luxo, seis imóveis de alto padrão e R$ 827 mil em dinheiro em uma operação contra o tráfico internacional de drogas por vias marítimas, realizada no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão.
As investigações duraram dois anos e tiveram apoio da Capitania dos Portos do dois estados. Segundo a PF, a organização criminosa utilizava a logística portuária de pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais para transportar o entorpecente. A cocaína seguia do Rio de Janeiro para o Espírito Santo e de lá era levada para o Porto de Rotterdam, na Holanda.
As ações desta terça aconteceram nos municípios do Rio de Janeiro (RJ), Mangaratiba (RJ) e Guarapari (ES). A PF informou que a maior parte do grupo era da capital fluminense. Os criminosos operavam em conjunto com organizações transnacionais.
Leia também
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A operação, que recebeu o nome de Tamoios, foi conduzida por cerca de 60 policiais federais.