Brasília Ação da PF combate tráfico de drogas por meio de redes sociais

Ação da PF combate tráfico de drogas por meio de redes sociais

Operação ocorre no interior de São Paulo e em Contagem (MG); são 14 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão

  • Brasília | Renato Souza, do R7, em Brasília

Polícia Federal cumpre 22 mandados de busca e de prisão temporária em cidades de São Paulo

Polícia Federal cumpre 22 mandados de busca e de prisão temporária em cidades de São Paulo

Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (21) a segunda fase da Operação Green Net, que tem como objetivo desmontar uma organização criminosa que se especializou no tráfico de drogas por meio das redes sociais. A ação teve a participação de 80 policiais federais, que cumprem 22 mandados em municípios de São Paulo.

De acordo com a corporação, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária nas cidades paulistas de São José do Rio Preto, Mirassol, Indaiatuba e Araçatuba. Os policiais também atuam em Contagem, em Minas Gerais. Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual em São José do Rio Preto, em São Paulo.

A PF informou que, após realizar a primeira fase da operação, "identificou novas ações do grupo, inclusive sendo identificado o envolvimento de outros integrantes, chegando agora aos distribuidores das drogas comercializadas, principalmente em redes sociais e aplicativos".

Os acusados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Até o início da tarde, os policiais apreenderam uma arma de fogo e porções de drogas (a quantidade não foi divulgada). 

Últimas