Acidentes de trânsito deixam oito feridos e uma pessoa morta no DF em menos de 48h
Mototiclista morreu ao colidir contra poste no Recanto das Emas; ao todo, cinco acidentes foram registrados entre sábado e domingo
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
Entre sábado e a madrugada deste domingo (7), o Distrito Federal registrou cinco acidentes de trânsito que resultaram em oito pessoas feridas e uma morta. A vítima fatal, de 25 anos, foi um motociclista que bateu contra um poste no Recanto das Emas, por volta das 16h de sábado. A colisão ocorreu próximo ao viaduto da região administrativa, na via sentido Samambaia. O motociclista chegou a ser atendido pelos bombeiros em parada cardiorrespiratório, no entanto, após 40 minutos de reanimação cardiopulmonar, os agentes declararam a morte do homem no local.
Também envolvendo motociclistas, a colisão de duas motos na BR-070 na madrugada deste domingo, por volta de 1h da manhã, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Ceilândia, deixou duas pessoas feridas. Segundo informações dos bombeiros, as vítimas foram um homem de 41 anos, levado ao Hospital de Ceilândia, com traumatismo cranioencefálico e dores na região das costelas, e um homem de 22 anos, levado a mesma unidade com escoriações pelo corpo.
Já na tarde de sábado, por volta das 18h, a colisão de dois carros próximo a Prainha do Lago Norte, sentido Varjão, deixou quatro pessoas feridas. Três delas eram jovens de 17, 24 e 18 anos, que apresentaram escoriações pelo corpo, dores na região do tórax e mandíbula, e um deles fratura no braço esquerdo e lesão no tornozelo. As vítimas foram levadas ao Hospital de Base. O motorista do segundo carro envolvido no acidente, de 53 anos, foi atendido pela equipe dos bombeiros com dores na região do tórax e também encaminhado ao Hospital de Base.
Por volta das 15h40, em Taguatinga, próximo ao Pistão Sul, outro acidente de trânsito. Desta vez, um veículo se chocou com outros três carros que estavam estacionados em frente a um supermercado atacadão da região e acabou tombando. Apesar da violência do impacto, não houve relato de feridos.
Em Santa Maria, por volta das 6h40 da manhã de sábado, um carro bateu contra um poste e deixou duas pessoas feridas. O acidente aconteceu em frente a um colégio particular da região. O motorista, de 35 anos, foi levado ao Hospital de Santa Maria pelo Samu, sem informações do seu estado de saúde. Já o passageiro do veículo, também da mesma idade, foi atendido pelos bombeiros com cortes na cabeça, supercílio e nariz.