Advogada é presa ao entrar em presídio do DF com drogas escondidas no corpo; veja imagens
A mulher faria visita a um cliente quando foi flagrada pelo scanner corporal; ela carregava cerca de 100 g de cocaína e maconha
Brasília|Do R7, em Brasília

Uma advogada foi presa em flagrante enquanto tentava entrar no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, com cerca de 100 gramas de drogas nas partes íntimas. Ela foi identificada como Erica Fernanda Rodrigue, de 31 anos. As substâncias foram encontradas durante uma inspeção no scanner corporal.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a Polícia Penitenciária, Erica Fernanda iria prestar atendimento a um cliente no presídio. A corporação revelou que a advogada carregava cerca de 90 g de maconha e 25 g de cocaína nas “cavidades naturais”. Ela foi encaminha à 30ª Delegacia de Polícia Civil, em São Sebastião.

A mulher foi autuada e solta em liberdade provisória. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) afirmou que suspendeu a carteira da profissional por 90 dias e encaminhou os autos ao Tribunal de Ética e Disciplina para a apuração dos fatos. A OAB explicou que o caso será investigado em sigilo de Justiça.