Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Advogado aparece sem as calças em julgamento virtual do STJ

É o segundo episódio do tipo em julgamentos da corte desde que foi adotada a teleconferência para julgamentos 

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Advogado aparece sem calças em sessão virtual do STJ
Advogado aparece sem calças em sessão virtual do STJ Advogado aparece sem calças em sessão virtual do STJ

Um advogado apareceu sem as calças, vestindo apenas a parte de cima do terno, durante uma audiência do STJ (Superior Tribunal de Justiça), nesta terça-feira (9). O caso ocorreu na Sexta Turma da Corte, durante audiência com os magistrados. Nas imagens, Alberto Toron aparece apenas com uma bermuda marrom.

O jurista se afasta da mesa para fechar a porta do escritório, momento em que a câmera registra um ângulo mais aberto. Toron é um famoso advogado criminalista.

Os demais participantes do julgamento parecem não perceber a situação e continuam lendo e comentando a pauta. No alto da tela, o subprocurador-geral da República Francisco Rodrigues olha rapidamente para baixo e não vê parte da cena. Esse não é o primeiro episódio do tipo durante julgamentos do STJ.

Leia também

Em outubro de 2020, o ministro Nefi Cordeiro apareceu sem calças. Assim como Toron, o magistrado também atuava em teletrabalho, devido à pandemia de Covid-19. Na ocasião, estava em julgamento um habeas corpus do Rio de Janeiro, de relatoria do ministro Sebastião dos Reis Junior.

Publicidade

Procurado pelo R7, o advogado Alberto Toron informou que se tratou de um descuido e que foi abrir a porta por estar sem ar-condicionado e ser um dia de calor. "Eu estava de camisa social, gravata e paletó. Embaixo eu tinha uma bermuda. A minha câmera é postada de tal maneira para aparecer do peito para cima. Ocorre que, após eu ter feito a sustentação oral de 15 minutos, senti calor e fui abrir a porta. Tive o cuidado de não me levantar e fui arrastando a cadeira, de rodinhas, até a porta. Não passou pela minha cabeça que poderia pegar tudo", afirmou.

Toron afirmou que poderia ter desligado a câmera, mas não achou que a parte mais baixa do corpo apareceria no vídeo. "Eu poderia ter desligado a câmera, aberto a porta e ligado a câmera. Enfim, me esqueci. É o que podemos chamar de burrice digital. Mas eu tava de bermuda, está tudo certo. Lembro que eu estava em casa", completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.