Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Advogado assume comando da Secretaria de Justiça e Cidadania

Novo secretário do Distrito Federal, Jaime Santana substitui Marcela Passamani, que disputará uma vaga de deputada federal 

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Jaime Santana disse que dará continuidade ao trabalho de Marcela Passamani
Jaime Santana disse que dará continuidade ao trabalho de Marcela Passamani Jaime Santana disse que dará continuidade ao trabalho de Marcela Passamani

O comando da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal foi ocupado pelo advogado Jaime Santana, que tomou posse do cargo nesta segunda-feira (4). Ele assume no lugar de Marcela Passamani (PL), que disputará uma vaga de deputada federal nas eleições deste ano.

O advogado, que é especialista em Direito Processual Civil, também será o presidente da Funap (Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso). O novo secretário disse que dará continuidade ao trabalho de Passamani à frente de pautas como direitos humanos e igualdade racial, infância e adolescência, Sistema Socioeducativo e apoio às vítimas de violência.

Leia também

O advogado já atuava na pasta e, já tinha sido alçado ao cargo de secretário-executivo, ou seja, o 'número dois' na hierarquia da secretaria. Jaime Santana também ocupou os cargos de chefe do Jurídico e da Assessoria Técnica e, em 2021, se tornou chefe de gabinete de Passamani.

Novos secretários

Marcela Passamani, ex-secretária
Marcela Passamani, ex-secretária Marcela Passamani, ex-secretária

O governo do Distrito Federal começou a empossar os novos secretários. O movimento acontece depois de o governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerar parte do primeiro escalão para que concorressem como candidatos nas eleições.

Um dos principais nomes para o Executivo local é o de Marcela Passamani. Ela tem o apoio da deputada Flávia Arruda (PL), que vai disputar uma vaga ao Senado e quer passar o bastão da Câmara para a agora ex-secretária de Justiça. Com a movimentação, o PL no DF se une ao Ibaneis na campanha para reeleição do governador, que apoiará as duas candidatas para o Congresso Nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.