Alcolumbre quer mudanças em projeto alternativo à anistia
Presidente do Senado deseja que proposta final seja nos moldes da Casa e não beneficie lideranças de atos golpistas
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), disse ao relator do projeto de lei alternativo à anistia, deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que deseja mudanças no parecer final da proposta. O relatório, contudo, ainda não foi divulgado.
“Estamos fazendo ajustes. O Davi Alcolumbre está ouvindo os pares dele, alguns senadores. Estive com o presidente da CCJ e ele disse que o Davi já o consultou, portanto, o Davi está consultando para melhorar o relatório. Espero que a gente possa fazer um relatório melhor”, afirmou o relator.
LEIA MAIS
Segundo interlocutores de Alcolumbre, ele deseja um projeto nos moldes do que o Senado já discutia, modulando penas somente para os presos pelos atos extremistas do 8 de Janeiro, sem incluir lideranças, a exemplo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O relator indicou que pretende, de fato, modular as penas dos envolvidos nos atos, mas deve incluir lideranças e financiadores. Os dois últimos, contudo, devem ter uma modulação menor.
Ontem, a jornalistas, o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), disse ser contrário a mudanças no Código Penal para aliviar as penas dos envolvidos no 8 de Janeiro. Contudo, destacou que, caso o texto chegue ao Senado, ele vai “estudar” com os pares.
Paulinho planeja divulgar o parecer entre esta e a próxima semana e prevê que a votação ocorra na terça-feira (14) na Câmara dos Deputados.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
