Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alexandre de Moraes parabeniza trabalho da PF após prisão de Jefferson

O ex-parlamentar foi preso em flagrante com um mandado por tentativa de homicídio contra os agentes feridos em troca de tiros

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes comentou a prisão neste domingo
O ministro Alexandre de Moraes comentou a prisão neste domingo O ministro Alexandre de Moraes comentou a prisão neste domingo

Após a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), parabenizou o trabalho da Polícia Federal (PF) e repudiou a agressão sofrida pelos servidores feridos pelo ex-parlamentar. 

"Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais", escreveu Moraes, nas redes sociais. Ele ainda prestou solidariedade aos policiais feridos após Jefferson trocar tiros e jogar granadas contra servidores da corporação. 

Nesta manhã, a PF foi à casa do ex-deputado no município de Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, para cumprir uma ordem de prisão preventiva contra Jefferson, que reagiu à ação policial. O ex-parlamentar só foi preso à noite. 

Jefferson foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Moraes. O ex-deputado cumpria prisão domiciliar devido a uma série de ataques e ofensas nas redes sociais ao STF e aos ministros do Supremo. Por desrespeitar medidas cautelares, Moraes determinou a revogação da prisão domiciliar e ordenou que o ex-deputado fosse preso de forma preventiva.

Depois do ataque contra os policiais, Moraes renovou o mandado de prisão e mandou que a Polícia Federal prendesse o ex-parlamentar em flagrante por dupla tentativa de homicídio. Além do episódio deste domingo, Jefferson é suspeito de chefiar uma organização criminosa com a finalidade de atentar contra a democracia e os poderes Legislativo e Judiciário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.