Aluno morre em excursão escolar na Chapada dos Guimarães
Outros dois meninos foram resgatados em trilha. Cachoeiras do Parque Nacional, em MT, foram fechadas nesta terça
Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília
O estudante Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda, de 14 anos, morreu durante uma excursão escolar no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, na última segunda-feira (6). Outros dois alunos da Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, de Cuiabá, conseguiram ser resgatados em uma das trilhas. Por causa do acidente, as cachoeiras do parque estão fechadas nesta terça-feira (7) para investigação do caso.
O corpo de Daniel foi encontrado a três metros de profundidade da Cachoeira da Prainha, após cinco horas de buscas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, 60 alunos participavam da visita escolar ao local. No final do dia, durante a contagem no ônibus, a diretora e os professores deram falta dos três adolescentes e acionaram o resgate. As buscas foram iniciadas por volta das 18h30 na Cachoeira da Prainha, onde Daniel foi visto pela última vez.
Em nota, o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), responsável por administrar a unidade de conservação, afirmou que tomou todas as medidas necessárias para ajudar nas buscas por Daniel.
Nota do ICMBio na íntegra
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informa que o corpo do estudante Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda foi encontrado na noite desta segunda-feira (6) no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Ao ser declarado desaparecido pelos professores e alunos que estavam em atividade de campo na unidade, o ICMBio organizou grupos de buscas com os servidores e acionou, imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.
Todos os fatos foram comunicados às autoridades competentes, pelo Instituto, e, nesta terça-feira (7), as cachoeiras do parque seguem fechadas para as devidas investigações.
O ICMBio e toda a equipe do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães lamentam a morte do estudante Daniel. O Instituto segue à disposição da família e dos amigos para prestar todos os esclarecimentos necessários.