Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ano letivo de 2024 começa nesta segunda no DF; 470 mil estudantes estão matriculados na rede pública

DF possui 835 escolas e 34 mil professores, entre efetivos e temporários; Foram 37.510 novos pedidos de inscrição por vaga

Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

Rede pública tem 470 mil alunos em 835 escolas
Rede pública tem 470 mil alunos em 835 escolas Rede pública tem 470 mil alunos em 835 escolas (Tony Oliveira/Agência Brasília)

O ano letivo das na rede pública de ensino do Distrito Federal começou nesta segunda-feira (19). A previsão da Secretaria de Educação é de receber 470 mil estudantes que estão matriculados em 835 escolas. Segundo a pasta, são 34 mil professores, entre efetivos e temporários, e 37.510 novos pedidos de inscrição por vaga. O número final de alunos é confirmado depois do 31º dia de aula, quando as matrícuclas efetivadas e vagas ocupadas são conferidas.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, acompanhou o início das aulas e afirmou que o GDF fez "todos os esforços necessários" para um bom ano letivo. "Este ano a gente vem com um grande programa chamado 'AlfaLetrando', de educação na idade certa. Esse é o nosso foco: que a criança aprenda, cresça e avance na vida escolar.”

A secretária disse que as áreas comuns próximas das escolas foram limpas e ações de combate ao mosquito da dengue foram realizadas.

Segundo a secretaria, antes do início do ano as medidas começaram a ser tomadas pelas coordenações regionais em atenção à emergência da dengue. Limpeza de caixas d´água, descarte de lixo, cronograma de roçagem, limpeza de caixa de gordura e de calhas foram realizadas. Também foram feitas inspeções detalhadas nas escolas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.