Anvisa prorroga dispensa da declaração de saúde para entrada no Brasil
Documento é exigido para quem tenta entrar no Brasil, mas sistema de emissão apresenta oscilações
Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou neste sábado (26) a prorrogação do período de dispensa de apresentação da Declaração de Saúde do Viajante, exigido a quem entra pelos portos e aeroportos do país. De acordo com a agência, a medida ocorre por necessidades técnicas.
A Anvisa informou que detectou oscilações para a emissão da declaração no dia 24 deste mês. Por isso, iniciou-se o processo de transferência do serviço para outro sistema.
Com a prorrogação do prazo, a dispensa se estende até março. "Diante da necessidade de ajustes técnicos por parte da área de tecnologia da informação da Anvisa, foi ampliado o período de dispensa da apresentação da DSV até as 23h59 do dia 2/3/22, horário de Brasília. As companhias aéreas já foram comunicadas da ampliação da contingência", informou o texto da agência.
Leia também
Mas a Anvisa informa que outras medidas sanitárias ainda são exigidas. "Ressalta-se, contudo, que a dispensa excepcional e temporária da DSV não isenta os viajantes de cumprir as demais normas sanitárias brasileiras vigentes para ingresso no país", completa o texto.
















