Cabo Marcela Pinno foi agredida no 8 de Janeiro
Joel Rodrigues / Agência BrasíliaA Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de Janeiro, no Congresso Nacional, ouve nesta terça-feira (12) a cabo Marcela Pinno, policial militar do Distrito Federal que atuou na invasão dos prédios dos Três Poderes e foi agredida por manifestantes na ocasião. Acompanhe a transmissão do depoimento ao vivo no vídeo abaixo:
Veja também
-
Brasília
Após decisão de Nunes Marques, ex-subsecretária de Inteligência do DF não comparece à CPMI
-
Brasília
Defesa de Bolsonaro diz que Moraes negou acesso a depoimento de Mauro Cid prestado à PF
-
Brasília
PM agredida durante invasões e ex-subsecretária de Inteligência do DF depõem na CPMI do 8/1 nesta terça
Marcela Pinno seria ouvida como testemunha na segunda parte da sessão. No entanto, com a ausência da ex-subsecretária de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSPDF) Marília Ferreira de Alencar, o depoimento da policial foi adiantado.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Marília decidiu não comparecer à CPMI do 8 de Janeiro após o ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques autorizá-la a faltar. Além de permitir que ela não fosse ao colegiado, Nunes Marques tinha dito que, caso Marília optasse por ir à CPMI, ela poderia ficar em silêncio e não assumir o compromisso de falar a verdade em razão da condição de investigada, e não de testemunha.
A cabo dará informações sobre a atuação do Batalhão de Choque no 8 de Janeiro. Marcela foi empurrada de uma das cúpulas do prédio e caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros. Depois, foi agredida por manifestantes — teve o capacete à prova de balas amassado por uma barra de ferro e precisou ser resgatada por outros policiais.