Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao vivo: após faltar duas vezes, Ronaldinho Gaúcho depõe na CPI das Pirâmides Financeiras

Colegiado ouve o ex-atleta sobre suspeitas de envolvimento com esquema operado por empresa de trading e criptomoedas

Brasília|Do R7, em Brasília

Após faltar duas vezes à Comissão Parlamentar de Inquérito das Pirâmides Financeiras, na Câmara dos Deputados, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho presta depoimento nesta quinta-feira (31). O colegiado ouve o ex-atleta sobre suspeitas de envolvimento com o esquema supostamente fraudulento operado por uma empresa que trabalha com trading e arbitragem de criptomoedas.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Ronaldinho conseguiu autorização do Supremo Tribunal Federal para ficar em silêncio durante a oitiva. Na semana passada, o irmão dele, Roberto de Assis Moreira, prestou depoimento ao colegiado e afirmou que o ex-jogador não havia comparecido à CPI por causa de problemas com o voo de Porto Alegre (RS) a Brasília.

Publicidade

Em outubro de 2019, o Ministério Público Federal revelou que a empresa em questão, a 18k Ronaldinho, operava uma pirâmide financeira, que é um esquema ilegal em que uma pessoa finge ter um negócio que gera altos rendimentos sem riscos, para atrair vítimas. O método é oferecido como um investimento, mas, para entrar, as pessoas precisam aplicar um valor inicial.

Na época, a defesa de Ronaldinho afirmou que ele teve a imagem usada indevidamente pela empresa e que também teria sido vítima da companhia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.