Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Ao vivo, Câmara promove Ciro Gomes a chefe da Casa Civil

A falha ocorreu durante a transmissão de uma audiência pública no Espírito Santo e ficou no ar por cerca de duas horas

Brasília|Do R7, em Brasília

Evento transmitido pela página da Câmara dos Deputados
Evento transmitido pela página da Câmara dos Deputados Evento transmitido pela página da Câmara dos Deputados

Um dos grandes adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi elevado ao status de atual chefe da Casa Civil da Presidência da República. Pelo menos por algumas horas desta sexta-feira (11). Isso porque a página oficial da Câmara dos Deputados no YouTube trocou o nome de Ciro Nogueira, atual chefe da pasta e nome forte do governo Bolsonaro, pelo de Ciro Gomes. 

A falha ocorreu durante a transmissão de uma audiência pública para debater a retomada econômica e a geração de emprego e renda no pós-pandemia no Espírito Santo. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), participa do encontro.

A legenda do vídeo anunciava a presença: "do Dep. Da Vitória (Presidente do CEDES/CÂMARA), Ministro Ciro Gomes (Casa Civil da Presidência), Presidente Arthur Lira (Câmara dos Deputados), Governador Renato Casagrande (Governo do ES), Presidente Idalberto Moro (SINCADES) e Superintendente Carlos Oliveira (OCB/ES)."

O evento começou por volta das 9h30. Até as 11h, o ministro Ciro Nogueira, apesar de ter sido confirmado pelos organizadores do evento, não estava na composição da mesa. A correção do nome do ministro foi feita pela página da Câmara por volta das 11h.

Publicidade

Ciro Nogueira é a principal liderança do PP, e articulador político do Palácio do Planalto no Congresso Nacional. O senador licenciado foi nomeado para a Casa Civil em junho do ano passado, representando o Centrão no governo Bolsonaro.

Ciro Gomes, por sua vez, já foi prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda no governo Itamar Franco e ministro da Integração Nacional no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do qual hoje também é adversário político.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.