Brasília Aplicação da 3ª dose é liberada para adultos a partir de 18 anos no DF

Aplicação da 3ª dose é liberada para adultos a partir de 18 anos no DF

Ampliação da campanha começa na próxima segunda-feira (29). Saúde divulgou lista de postos abertos no fim de semana

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Dose de reforço foi liberada para todos os adultos que receberam 2ª aplicação há cinco meses

Dose de reforço foi liberada para todos os adultos que receberam 2ª aplicação há cinco meses

Reprodução/Record TV


Os adultos com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos cinco meses poderão receber a dose de reforço a partir da próxima segunda-feira (29) nos postos de saúde do Distrito Federal.

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação da campanha pelas redes sociais. De acordo com o governador, o Ministério da Saúde remeteu ao DF 86.580 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech na tarde desta quinta-feira (25), para serem usadas como reforço da vacinação.

Na semana passada, Ibaneis havia anunciado que a vacinação com a terceira dose ocorreria de maneira escalonada de acordo com as idades, e fez avançar a imunização com o reforço para adultos a partir de 57 anos. Antes disso, a terceira dose era ministrada a idosos com 60 anos ou mais, imunossuprimidos graves e profissionais da saúde.

Segundo o painel do vacinômetro da Secretaria de Saúde, 75,5% da população acima de 12 anos completou o esquema vacinal com duas doses. Os que tomaram a terceira dose somam 206.274, o que corresponde a 8% da população elegível para a vacina.

A pasta pretende promover mais Dias D, para acelerar a vacinação no DF. Na última edição, que ocorreu em 20 de novembro, apenas 5,9% das 200 mil doses disponibilizadas foram aplicadas.

Últimas