Aplicação da 3ª dose é liberada para adultos a partir de 18 anos no DF
Ampliação da campanha começa na próxima segunda-feira (29). Saúde divulgou lista de postos abertos no fim de semana
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Os adultos com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos cinco meses poderão receber a dose de reforço a partir da próxima segunda-feira (29) nos postos de saúde do Distrito Federal.
O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação da campanha pelas redes sociais. De acordo com o governador, o Ministério da Saúde remeteu ao DF 86.580 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech na tarde desta quinta-feira (25), para serem usadas como reforço da vacinação.
Na semana passada, Ibaneis havia anunciado que a vacinação com a terceira dose ocorreria de maneira escalonada de acordo com as idades, e fez avançar a imunização com o reforço para adultos a partir de 57 anos. Antes disso, a terceira dose era ministrada a idosos com 60 anos ou mais, imunossuprimidos graves e profissionais da saúde.
Leia também
Segundo o painel do vacinômetro da Secretaria de Saúde, 75,5% da população acima de 12 anos completou o esquema vacinal com duas doses. Os que tomaram a terceira dose somam 206.274, o que corresponde a 8% da população elegível para a vacina.
A pasta pretende promover mais Dias D, para acelerar a vacinação no DF. Na última edição, que ocorreu em 20 de novembro, apenas 5,9% das 200 mil doses disponibilizadas foram aplicadas.