Após 14 anos, Cine Brasília passa por reforma estrutural com investimento de R$ 1,5 milhão
Telhado, telas de reprodução e outros serviços serão renovados; obra deve durar até 90 dias, mas ainda não tem data para começar
Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília
O Cine Brasília vai passar por uma reforma estrutural para adequar a acessibilidade e levar mais conforto e tecnologia para o público. A obra vai reestruturar os banheiros, telhados e restaurar as telas de reprodução. Ao todo, R$ 1,5 milhão fruto da Lei Paulo Gustado será destinado para a manutenção do espaço. O local vai pausar as atividades em 7 de fevereiro.
A última obra no cinema aconteceu em 2010. Neste ano, os serviços preveem uma adequação na acessibilidade dos banheiros, telas de reprodução com qualidade 4K, e impermeabilização do telhado. Além disso, as caixas de luz e a obra Candango, exposta na entrada do cinema, serão reparados.
Durante o período da reforma, que deve durar até três meses, o cinema ficará fechado. O Termo de Referência para contratação da empresa responsável pela reforma ainda será publicado.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
“O Cine Brasília é um patrimônio da nossa cidade, aliás, um Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1987, sendo não somente do Distrito Federal, mas de todo o Brasil. Nossos esforços são sempre para a preservação e promoção de todos os equipamentos culturais, principalmente os que estão sob a nossa gestão”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Claudio Abrantes.
Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o contrato da atual gestão do cinema acaba no fim de fevereiro. Após a reinauguração do espaço, em março, será realizado um chamado para seleção de uma nova gestão. A administração do espaço será referente a 36 meses.
*Sob supervisão de Fausto Carneiro