Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ausência em diplomação, Simone Tebet participa do encerramento da transição

Senadora é cotada para assumir ministério de Lula, mas enfrenta resistência de parte do PT

Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Simone Tebet durante sabatina no 'Jornal da Record'
Simone Tebet durante sabatina no 'Jornal da Record' Simone Tebet durante sabatina no 'Jornal da Record'

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) participa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), nesta terça-feira (13), do encerramento dos trabalhos do grupo de transição do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A participação ocorre depois que Tebet, uma das principais apoiadoras do petista no segundo turno, deixou de comparecer à diplomação de Lula e de Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde desta segunda-feira (12).

Uma das principais figuras da frente ampla de apoio a Lula durante o segundo turno, a senadora não compareceu à diplomação. A informação oficial da assessoria é que Tebet já tinha agenda em Campo Grande (MS) antes de a cerimônia ser marcada.

Ela é cotada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social, mas enfrenta resistência de parte do PT. Cerca de duas horas depois do fim da diplomação, Tebet parabenizou, por meio das redes sociais, Lula e Alckmin.

Publicidade

"Essa é a oficialização do resultado das urnas e da vontade soberana do povo brasileiro, que escolheu seus representantes de forma democrática", escreveu.

Transição

O CCBB, sede da transição do presidente eleito, recebe, na tarde desta terça-feira (13), o encerramento dos trabalhos realizados pelos integrantes dos Grupos Técnicos ao longo dos últimos dias.

Publicidade

Lula e Alckmin vão participar do evento, ao lado da presidente do PT e coordenadora de Articulação Política, Gleisi Hoffmann, e do coordenador dos Grupos Técnicos, Aloizio Mercadante.

Aliados de Lula e coordenadores e integrantes dos grupos técnicos acompanham os anúncios. Entre eles, o senador Randolfe Rodrigues, a deputada federal eleita Marina Silva, o deputado federal Alessandro Molon e o distrital Leandro Grass.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.