Após cirurgia, Gleisi Hoffmann deixa UTI e segue para unidade de cuidados intermediários
A presidente nacional do PT passou por uma operação de revascularização do miocárdio no último dia 30 e se recupera bem, em Brasília
Brasília|Laísa Lopes, do R7, em Brasília
Presidente nacional do PT, a deputada federal (PT-PR) Gleisi Hoffmann deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) nesta segunda-feira (2). A informação foi divulgada no boletim médico do hospital particular em Brasília responsável pela cirurgia de revascularização do miocárdio pela qual a parlamentar passou.
"Gleisi Hoffmann continua recuperando-se muito bem no pós-operatório da cirurgia de revascularização do miocárdio, ocorrida no dia 30/09. A deputada hoje [terça (2)] foi transferida para a unidade de cuidados intermediários, onde continuará o processo de reabilitação e de monitoração", informa o boletim.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Na cirurgia, Gleisi foi submetida à colocação de dois enxertos de artéria mamária, para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração. A parlamentar é acompanhada pelos profissionais Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica; Fernando Antibas Atik, cirurgião cardiovascular; e Allisson Barcelos Borges, diretor médico.
A doença arterial coronariana é consequência do processo de aterosclerose, uma obstrução gradual ou súbita das artérias coronárias por placas de gordura e coágulos. A partir disso, há insuficiência desses vasos sanguíneos, responsáveis por irrigar o próprio coração e proporcionar nutrientes e oxigênio ao músculo cardíaco (miocárdio).