Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Após fortes chuvas no DF, bombeiros atendem a 31 chamados de inundação, diz balanço

Segundo o Inmet, a previsão para o feriado de Carnaval no DF indica a continuidade de condições climáticas instáveis

Brasília|Do R7, em Brasília


Chuva no P Sul, em Ceilândia, e na UnB
Chuva no P Sul, em Ceilândia, e na UnB Reprodução/redes sociais - 09/02/2024

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal já atendeu a 31 chamados de inundações após a forte chuva que atingiu a cidade nesta sexta-feira (9) e causou alagamento e prejuízo em vários pontos da área central de regiões administrativas. O balanço feito pela corporação é das 19h da sexta até às 7h30 deste sábado (10). Até o momento, não há registros de mortos.

Na UnB (Universidade de Brasília), a água alagou o Instituto Central de Ciências. Nas imagens (veja no vídeo acima), é possível ver a força da água arrancando a porta de uma das salas do corredor e arrastando objetos.

Uma academia de ginástica também sofreu com a forte chuva. O estabelecimento, que fica na via W2, Quadra 511, da Asa Norte, ficou alagado (veja no vídeo abaixo). "Olha como desce a água [da via W3]. Não tem condições de sair. Essa lata de lixo, essa lixeira, estava do lado da academia, ela veio boiando. A água subiu tanto que os carros já estão boiando. Esse carro aí, o dono dele tentou entrar no carro e desistiu", relata um homem que grava a cena.

Também na Asa Norte o trânsito nas tesourinhas de acesso às quadras 9 e 10 foi bloqueado devido à quantidade de água no local (veja no vídeo abaixo). O bloqueio causou engarrafamento nos arredores. Em outros pontos carros foram vistos submersos.

Publicidade

Carros também foram arrastados em Ceilândia. No setor P Sul, a água arrastou veículos que estavam estacionados numa calçada.

Em Planaltina, passageiros de um ônibus que seguia sentido Arapoanga também enfrentaram dificuldades. Num vídeo que circula nas redes sociais (veja a gravação abaixo), é possível ver a água entrando no veículo, causando desconforto e transtorno aos usuários do transporte público. "Aqui dentro está chovendo mais do que lá fora", ironiza um homem.

Publicidade

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para o feriado de Carnaval no DF indica a continuidade de condições climáticas instáveis.

Para sábado (10) e domingo (11), a expectativa é de temperaturas variando entre 19°C e 28°C. O céu permanecerá predominantemente nublado, com possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva ao longo do dia.

Diante desse cenário, recomenda-se cautela e atenção aos moradores e visitantes durante as festividades carnavalescas, especialmente, em relação às condições meteorológicas adversas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.