Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Após furto, Polícia Civil do DF prende procurado por homicídio

O homem estava acompanhado de uma comparsa e uma ajudante; o trio invadiu uma loja de roupas no Recanto das Emas

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília, e Elijonas Maia, da Record TV

O homem é suspeito de um homicídio em 10 de fevereiro
O homem é suspeito de um homicídio em 10 de fevereiro

Agentes da 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas (DF), prenderam, nesta quarta-feira (16), um casal que participou de um furto em uma loja de roupas na região. De acordo com o delegado-chefe da unidade, Pablo Aguiar, o que mais chama a atenção são os antecedentes criminais da dupla. O homem é suspeito de pelo menos dois homicídios e uma tentativa, e a mulher, de vários furtos.

A ação do casal na loja de roupas foi filmada pelo circuito de segurança do estabelecimento. Eles levaram cinco peças, no valor total de R$ 1.160. Nas imagens, é possível ver que os suspeitos entram com uma terceira comparsa.

O grupo, no entanto, age como se não estivesse junto. A mulher pede ajuda a uma vendedora e faz perguntas. Quando a mulher se afasta, a terceira pessoa se aproxima e a ajuda a esconder as peças de roupa em uma bolsa.

Leia também

O homem fica olhando, sem se envolver, atento ao movimento das funcionárias. A suspeita sai, mas ele permanece, enquanto a ajudante volta a caminhar pelo estabelecimento. O homem sai em seguida e, logo depois, duas vendedoras parecem desconfiar da ação.


No outro caso, o suspeito preso também foi filmado cometendo um assassinato no Setor O, em Ceilândia. O crime aconteceu em 10 de fevereiro. O homem entra no ângulo de visão da câmera já com a faca na mão.

A vítima está de costas e ele a surpreende com um golpe de faca. Quando o homem ferido se vira, o agressor dá uma estocada. A pessoa ferida, desesperada, avança contra o desafeto que, nesse momento, saca uma arma e atira na cabeça do desafeto para fugir em seguida.


"O que nos chama a atenção são os antecedentes criminais desse casal. Além desse furto, o homem, em 10 de fevereiro, participou de um homicídio em Ceilândia, onde câmeras de segurança também gravaram o ocorrido", afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Pablo Aguiar, a mulher já tinha sido presa em flagrante em janeiro, por um furto no Terraço Shopping. Quando agentes a surpreenderam nesta quarta-feira (16), ela ainda usava a tornozeleira eletrônica.

"O suspeito tem outro homicídio em 2003, e uma tentativa em 2004. E a mulher tem diversas passagens por furto", acrescentou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.