Após incêndio, negociadores voltam para acomodações e não devem retornar para COP30
Espaço deve ficar fechado ao menos até 20h; oficialmente, conferência termina nesta sexta-feira (21)
Brasília|Ana Isabel Mansur e Lis Cappi, do R7, enviadas especiais a Belém
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Negociadores da COP30 não devem retornar ao espaço onde ocorre a conferência nesta quinta-feira (20), após o incêndio que atingiu as estruturas do evento, em Belém (PA). O R7 conversou com integrantes da delegação brasileira e de outros países.
Os participantes tiveram de deixar a Zona Azul — principal área da COP30, onde ocorrem as negociações — às pressas, devido ao fogo.
Eles informaram à reportagem que voltariam para as respectivas acomodações, sem expectativa de retornar para a COP30 até o fim do dia. Oficialmente, a conferência das Nações Unidas que discute as mudanças climáticas termina nesta sexta-feira (21).
leia mais
Após o incidente, a ONU informou, por meio de comunicado, que as atividades estão suspensas ao menos até as 20h desta quinta.
As causas do incêndio ainda são investigadas e não há confirmação da origem. Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, o fogo foi controlado rapidamente — cerca de 15 minutos após o início — e ninguém ficou ferido.
“O incêndio foi prontamente contido. Eu não estava no local que começou o incêndio para dizer se alguém inalou fumaça ou não, mas a gente não tem relatos de ninguém nem ferido ou com algum problema respiratório”, disse Sabino em entrevista a jornalistas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















