Após operação que investiga corrupção, Justiça do Pará afasta prefeito de Ananindeua
Prefeito, que é pré-candidato ao governo do estado, chamou a ação de ‘perseguição’ e disse ser uma ‘história mentirosa’
Brasília|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Justiça do Pará decidiu nesta terça-feira (5) afastar cautelarmente o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (PSB), cidade que fica na região metropolitana de Belém (PA). A medida, tomada no âmbito da Operação Hades, investiga fraude em procedimentos licitatórios, além de corrupção ativa e passiva de agentes públicos e empresários.
Nas redes sociais, o prefeito, que é pré-candidato ao governo do estado, chamou a ação de “perseguição” e disse ser uma “história mentirosa”.
“Pediram meu afastamento, baseado em uma história mentirosa, sem ao menos me dar oportunidade de me defender. Esse tipo de situação vocês só vão encontrar em um tipo de regime: nas ditaduras”, disse.
Segundo o Ministério Público, responsável pela operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão deferidos pelo Tribunal de Justiça do Pará, em endereços localizados na região metropolitana de Belém, no interior e fora do estado, além da imposição de medidas cautelares diversas da prisão.
LEIA TAMBÉM
“A Operação Hades ainda encontra-se em andamento, com 16 equipes dando cumprimento às ordens judiciais”, informou o ministério.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
