Articulação de Tarcísio de Freitas na Câmara pode mudar votos do PL na reforma tributária
Líder do partido na Casa, Altineu Côrtes afirmou que 'a movimentação de Tarcísio [governador de SP] está sensibilizando a bancada [do PL]'
Brasília|Camila Costa, do R7, em Brasília
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes, afirmou nesta quarta-feira (5) que "a movimentação de Tarcísio [de Freitas, governador de São Paulo] está sensibilizando a bancada [do PL]". A articulação de Tarcísio corpo a corpo com parlamentares pode contrariar a primeira orientação da bancada, de votar contra a proposta de reforma tributária.
"Estamos esperando as modificações ao texto, são várias situações, várias coisas, tem a questão do conselho e do agronegócio”, afirmou Côrtes, ao sair de uma reunião com integrantes do partido, entre eles o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, que não quis comentar as articulações em torno da proposta.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A declaração do líder contraria também o posicionamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta terça-feira (4), Bolsonaro afirmou que seu partido iria orientar a bancada a votar contra o projeto da reforma tributária encaminhado pelo atual governo.
O PL é o maior partido da Câmara dos Deputados, com 99 parlamentares. Uma das possibilidades ventiladas nos bastidores da Câmara é a liberação da bancada para a votação da proposta.
Altineu Côrtes afirmou ainda que o partido deve resolver seu posicionamento até esta quinta-feira (6). Entre os pontos de debate, segundo ele, estão o conselho federativo e o agronegócio.