Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Às vésperas de deixar o governo, Sabino diz a Lula: ‘Conte comigo onde quer que eu esteja’

Celso Sabino entregou carta de demissão, mas permaneceu no cargo durante agendas do presidente no Pará

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que está à disposição de Lula, mesmo após entregar sua demissão.
  • Sabino se pronunciou durante a visita de Lula ao Pará, onde o presidente acompanha obras da COP30.
  • O pedido de demissão ocorreu devido a um ultimato do Uniões Brasil sobre cargos no governo.
  • Durante sua fala, destacou os resultados positivos do turismo no Brasil sob sua gestão.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

08.08.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministro do Turismo, Celso Sabino, durante reunião Ministerial, no Palácio do Planalto. Brasília - DF.
Sabino já entregou carta de demissão a Lula Ricardo Stuckert / PR - 8.8.2024

O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou nesta quinta-feira (2) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode contar com ele “onde quer que esteja”. A declaração foi feita durante evento no Pará, estado do ministro, em meio às agendas de Lula para acompanhar obras da COP30, que será realizada em Belém em novembro.

Na última sexta-feira (26), Sabino entregou ao presidente sua carta de demissão após o União Brasil dar um ultimato aos filiados que ocupam cargos no governo federal: deixar as funções ou enfrentar punições partidárias.


leia mais

Apesar do pedido de desligamento, ele seguiu no comando da pasta nesta semana, já que Lula cumpre compromissos no estado. Sabino pretendia que a participação nesses eventos fosse seu último ato como ministro.

“Presidente Lula, o que nós fizemos juntos no turismo nunca será esquecido. Eu fico muito feliz e honrado de estar hoje aqui no meu estado do Pará para lhe dizer: nada, nem um partido político, nem um cargo e nem uma ambição pessoal, vai me afastar desse povo que eu amo e do estado do Pará”, disse Sabino.


“Presidente, conte comigo onde quer que eu esteja, para lhe apoiar, para segurar na sua mão, porque reconheço e sei o seu trabalho e tudo que o senhor fez pelo Brasil e pelo estado do Pará”, acrescentou o ministro.

Durante o discurso, Sabino destacou resultados da gestão, como a marca histórica de 7 milhões de turistas recebidos no Brasil neste ano e a previsão de alcançar 10 milhões até dezembro de 2025, colocando o país entre os quatro maiores destinos turísticos das Américas, atrás apenas de Estados Unidos, Canadá e México. Também ressaltou números de empregos gerados, aumento no faturamento e recorde de empresas abertas no setor.


“O seu governo, presidente, é responsável por fazer o brasileiro viajar no país como nunca antes viajou na história”, frisou Sabino.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.