Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assaltante é baleado na cabeça por PM de folga durante roubo a ônibus no DF 

Homem teria sacado arma e apontado para o policial; ele ficou em estado grave após ser baleado 

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Policial militar entregou arma à polícia civil
Policial militar entregou arma à polícia civil Policial militar entregou arma à polícia civil

Um homem de 25 anos foi baleado na cabeça na noite de quinta-feira (18) por um policial militar de folga no Distrito Federal. O caso ocorreu em Taguatinga Sul, por volta das 22h. O policial trafegava de carro pela DF 001 (Pistão Sul) na altura da QS 3, quando percebeu a movimentação suspeita dentro do ônibus, onde o homem estaria assaltando os passageiros.

Leia tambémPolicial reage à tentativa de assalto e mata suspeito no Recanto das Emas

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o policial interpelou o indivíduo quando ele descia do coletivo ainda com a arma em punho. Ao notar a aproximaçao do PM, o suspeito apontou a pistola na direção do policial e acabou sendo alvejado na cabeça. O policial alegou legítima defesa. 

Leia também

O suspeito tinha entrado no ônibus da linha 393.6, que faz o percurso entre Samambaia Sul e Taguatinga Centro. Quando entrou no coletivo, o homem sacou a arma, anunciou o assalto e rendeu todos os passageiros.

Publicidade

O motorista aproveitou um momento de distração do suspeito e parou o veículo sob um semáforo, desceu do ônibus e gritou por ajuda. Foi então que o policial militar à paisana, que trafegava pela pista, intercedeu.

O policial deu voz de prisão ao asaltante, que não se rendeu e apontou a arma de fogo ao policial. Ameaçado, o policial fez um único disparo, que atingiu a cabeça do homem. Ele caiu inconsciente entre o ônibus e o canteiro da pista. Alguns dos passageiros ainda recolheram pertences que foram roubados pelo homem. Um celular roubado foi apreendido.

Publicidade

A Polícia Civil considerou que o policial "agiu usando moderadamente dos meios necessários para repelir risco de injusta agressão" e, por isso, estaria resguardado pelo excludente de ilicitude da legítima defesa. Por isso, o policial não foi preso em flagrante.

O policial acionou o Corpo de Bombeiros para socorrer o suspeito. Inconsciente e com sinais vitais instáveis, o homem foi transportado em estado grave para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

O policial militar apresentou a arma, uma garrucha, na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Segundo dados compilados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2021, oito pessoas morreram em intervenções policiais no Distrito Federal. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.