Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assessor diz que casa de Jair Renan sofreu tentativa de assalto

Filho do presidente da República estava jogando no computador quando o episódio ocorreu na noite desta quinta-feira (20)

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Jair Renan e Diego Pupe
Jair Renan e Diego Pupe Jair Renan e Diego Pupe

A casa onde mora Jair Renan, o filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (PL), localizada no Lago Sul, área nobre de Brasília, sofreu uma tentativa de assalto nesta quinta-feira. A informação foi confirmada ao R7 pelo assessor de 04 e influencer digital Diego Pupe.

"Estávamos na varanda ontem à noite quando, eu e uma amiga, de repente, escutamos um barulho vindo da parte de trás da residência. Imediatamente acendemos as luzes e tinha um homem, de blusa preta e bermuda", disse.

"Quando esse homem nos viu, ele fugiu, e eu corri para dentro para checar onde estava o Renan e a tia [Ana] Cristina [Valle, ex-mulher de Bolsonaro]. O Renan estava jogando no computador, com fone de ouvido, no escritório, e a tia estava dormindo", complementou.

Na sequência, o assessor diz que trancou a residência e acionou a Polícia Militar e o GSI (Gabinete de Segurança Institucional). "Eles fizeram uma varredura, tinham vários homens com armas de grande porte, e estava tudo certo."

Publicidade

Questionado se foi realizado boletim de ocorrência, Pupe conta que não. "Foi uma tentativa, e não um roubo ou furto em si. Por enquanto, achamos melhor não fazer o boletim, mas isso pode ser feito em outro momento se acharmos necessário", disse.

O assessor do filho de Bolsonaro avalia que não sabe se o homem que foi visto na residência tinha intenção de fazer algo com Jair Renan ou com a ex-mulher do presidente, porém afirma estar mais tranquilo, pois "o GSI reforçou a segurança do local", segundo ele.

Publicidade

O filho 04 não contou o episódio a Bolsonaro, que está nesta quinta-feira (20) no Suriname para tratar de petróleo. O mandatário disse, inclusive, que o país vizinho avalia dar prioridade à Petrobras para auxiliar na prospecção de petróleo e gás.

A reportagem acionou a PM do Distrito Federal e o GSI e aguarda retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.