Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Avança no Congresso projeto que concede porte de arma para agentes socioeducativos

Projeto de lei também isenta agentes de taxas na compra de armas de fogo; texto será analisado pela Câmara dos Deputados

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Projeto concede porte de arma para agentes socioeducativos Gil Ferreira/Agência CNJ

Avança no Congresso Nacional a proposta que concede porte de arma a agentes socioeducativos, que atuam com jovens infratores em unidades de segurança. O texto também isenta os agentes de taxas para compra de armas de fogo. O projeto de lei foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado nesta quarta-feira (16), por unanimidade, e agora segue para análise na Câmara dos Deputados.

Leia também

Uma emenda ao relatório, proposta pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), concede o mesmo direito de porte de arma aos oficiais de Justiça, que são responsáveis por entregar intimações e decisões dos magistrados.

Os senadores também tentaram incluir no relatório uma emenda, de autoria do senador Jorge Seif (PL-SC), para que a regra também se aplicasse a parlamentares e advogados. A emenda chegou a ser defendida pelo presidente da comissão, senador Davi Alcolumbre (União-AP), mas acabou sendo excluída do relatório final.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.