Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Câmeras de segurança registram atuação de suspeitos em mortes na UTI de hospital do DF

As investigações apontam que os suspeitos teriam utilizado substâncias letais aplicadas nas veias das vítimas

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

Câmeras de segurança do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), mostraram os suspeitos de matar pacientes internados na UTI durante procedimentos. As duas técnicas de enfermagem presas por envolvimento no caso — Amanda Rodrigues de Sousa, de 28 anos, e Marcela Camilly Alves da Silva, 22 —, foram transferidas para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.

Segundo a Polícia Civil, a mudança ocorreu por falta de celas femininas adequadas no DPE (Departamento de Polícia Especializada). Apesar da transferência, as investigadas seguem em prisão temporária, enquanto a polícia aguarda o avanço das investigações, que ainda correm sob segredo de Justiça.

O terceiro suspeito, o técnico de enfermagem Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, 24, permanece no DPE. O trio é investigado por homicídios dolosos qualificados após a morte de pelo menos três pacientes entre novembro e dezembro de 2025. As vítimas são uma professora aposentada, de 75 anos, um servidor da Caesb, de 63 anos e um servidor dos Correios, de 33 anos.

As investigações apontam que os suspeitos teriam utilizado substâncias letais aplicadas nas veias das vítimas, com indícios de que um dos envolvidos chegou a usar desinfetante em um paciente, de acordo com autoridades policiais.

A polícia ainda tenta identificar as motivações dos crimes, se há outras vítimas em hospitais onde os suspeitos atuaram e analisa aparelhos eletrônicos apreendidos para mais evidências. Sindicatos de trabalhadores de saúde e entidades que representam as famílias reivindicam por justiça e maior controle de protocolos hospitalares.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.