Câmeras de segurança registram atuação de suspeitos em mortes na UTI de hospital do DF
As investigações apontam que os suspeitos teriam utilizado substâncias letais aplicadas nas veias das vítimas
Balanço Geral DF|Do R7
Câmeras de segurança do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), mostraram os suspeitos de matar pacientes internados na UTI durante procedimentos. As duas técnicas de enfermagem presas por envolvimento no caso — Amanda Rodrigues de Sousa, de 28 anos, e Marcela Camilly Alves da Silva, 22 —, foram transferidas para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.
Segundo a Polícia Civil, a mudança ocorreu por falta de celas femininas adequadas no DPE (Departamento de Polícia Especializada). Apesar da transferência, as investigadas seguem em prisão temporária, enquanto a polícia aguarda o avanço das investigações, que ainda correm sob segredo de Justiça.
O terceiro suspeito, o técnico de enfermagem Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, 24, permanece no DPE. O trio é investigado por homicídios dolosos qualificados após a morte de pelo menos três pacientes entre novembro e dezembro de 2025. As vítimas são uma professora aposentada, de 75 anos, um servidor da Caesb, de 63 anos e um servidor dos Correios, de 33 anos.
As investigações apontam que os suspeitos teriam utilizado substâncias letais aplicadas nas veias das vítimas, com indícios de que um dos envolvidos chegou a usar desinfetante em um paciente, de acordo com autoridades policiais.
A polícia ainda tenta identificar as motivações dos crimes, se há outras vítimas em hospitais onde os suspeitos atuaram e analisa aparelhos eletrônicos apreendidos para mais evidências. Sindicatos de trabalhadores de saúde e entidades que representam as famílias reivindicam por justiça e maior controle de protocolos hospitalares.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Enquanto estradas registram mortes, Brasília realiza Carnaval mais seguro dos últimos anos
Queda de 20% nas ocorrências e reforço na fiscalização marcam atuação das forças de segurança durante a folia na capital

Polícia flagra motorista fazendo manobras perigosas com carro de luxo em Taguatinga (DF)
Motorista fazia manobra "cavalo de pau"; ele foi autuado e o carro apreendido e levado ao pátio do Detran

Lancha pega fogo no Lago Paranoá, em Brasília, e homem sofre queimaduras
Vítima sofreu queimaduras de 2° grau no braço direito e na face e foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte

Adolescente é apreendido suspeito de feminicídio por dívida de R$ 100 no DF
Jovem teria espancado e matado Shirlene Cardoso Borgonha após discussão sobre dívida relacionada ao trabalho com reciclagem

Ladrões furtam fantasia usada por personal trainer em ações sociais para crianças no DF
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem invade o carro estacionado e leva o traje em menos de 30 segundos

Após Carnaval, Lago Paranoá mantém alta movimentação com 22 mil visitantes
Recomenda-se que as atividades aquáticas sejam realizadas em áreas supervisionadas para aumentar a segurança

Incêndio em lancha no Lago Paranoá, em Brasília, deixa homem ferido
A lancha estava em uma marina particular e pode ter sido afetada por problemas elétricos ou reabastecimento inadequado

Após acidente com van irregular, locadora alerta para exigência de autorização da ANTT
Uma van de turismo, que ia da Bahia para Brasília, bateu em um caminhão, resultando em cinco mortos e vários feridos

Motorista derruba poste de energia e foge do local em Santa Maria (DF)
Moradores ficaram sem luz; técnicos da Neoenergia foram acionados e trabalharam para reconstruir a rede elétrica

Personal trainer tem parte de traje de cosplay roubada dentro do carro em Ceilândia (DF)
O profissional, que já realizou trabalhos voluntários, estava planejando mais atividades nesse sentido

Acidente na BR-020: van não tinha autorização para operar
Colisão entre van e caminhão leva sete ao hospital; uma adolescente está em estado crítico

Acidente fatal na BR-020 deixa cinco mortos, incluindo criança
Motorista da carreta prestou depoimento e teste de álcool deu negativo

Acidente grave na BR-020 deixa 5 mortos e 11 feridos em Planaltina
Colisão entre caminhão e van resultou em tragédia com múltiplas vítimas durante a madrugada

Balanço das ações da polícia militar durante o carnaval no DF: 97 armas brancas são apreendidas
Foram apreendidas 97 armas brancas, incluindo objetos como facas e garfos

Enterrado estudante de 19 anos morto após briga de rua em Sobradinho (DF)
Leonardo Ferreira da Silva faleceu após luta filmada e combinada na região de Nova Colina
