Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Chuva alaga comércios e deixa ruas tomadas pela lama na 26 de Setembro (DF)

Na Rua 2, a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais, deixou vias inundadas e provocou a queda de árvores

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

Moradores da Colônia Agrícola 26 de Setembro (DF) enfrentaram alagamentos após uma forte chuva no último sábado (17). Na Rua 2, a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais, deixou vias inundadas e provocou a queda de árvores. A proprietária de um mercado na região, contou que a água atingiu metade do estabelecimento e toda a cozinha.

Segundo a comerciante, o problema se agravou após o início de uma obra que alterou o nível da rua e dificultou o escoamento da água. Ela afirma que nunca havia enfrentado uma situação semelhante nos cinco anos em que trabalha no local. Além dos prejuízos aos comerciantes, a lama tem provocado atolamentos e dificultado a circulação de moradores, inclusive de crianças que precisam ir à escola.

Em nota, a Novacap informou que a região ainda não conta com infraestrutura urbana implantada, como pavimentação e rede de drenagem pluvial, o que favorece os alagamentos. Segundo a companhia, enquanto a área não for regularizada, as intervenções são realizadas apenas em caráter emergencial. Moradores cobram soluções para reduzir os transtornos e evitar novos prejuízos durante o período de chuvas.

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.