Confira como está andamento das obras no Buraco do Tatu
Executada pelo DER, a obra vai beneficiar 150 mil motoristas que passam todos os dias pelo local
Balanço Geral DF|Do R7
O Buraco do Tatu, passagem que liga os eixos rodoviário Norte e Sul, no Plano Piloto, está fechado pelas próximas semanas para recuperação da pavimentação de concreto da via. Para que a manutenção seja concluída dentro do cronograma, cerca de 100 pessoas se revezam na obra 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Executada pelo DER, a obra vai beneficiar 150 mil motoristas que passam todos os dias pelo local. De acordo com o superintendente de obras do departamento, Cristiano Cavalcante, será a primeira reforma da pavimentação desse ponto da via, que é do tempo da construção de Brasília e está degradada.
A recuperação deve colocar fim às trepidações sentidas pelos motoristas quando passam pelo túnel, já que haverá o nivelamento da pista. A via está passando por um processo de limpeza, que ajuda na retirada do material antigo. Também serão limpas as canaletas de águas pluviais e os azulejos do buraco do tatu. Os investimentos são de um contrato anual do GDF destinado a manutenções em todo a capital com valor anual de R$ 3 milhões.
Últimas

Dupla atrapalhada escorrega durante assalto a posto e acaba presa no DF
Eles conseguiram escapar levando cerca de R$ 450 e outros objetos; imagens de câmeras ajudaram na identificação

Homem esfaqueia criança de 11 anos após saída de escola na Estrutural (DF)
Agressor não apresentou uma motivação clara e alegou ter problemas psiquiátricos; caso é investigado

Eleições 2026: veja quem disputa o governo do Distrito Federal
Candidatos destacaram temas como saúde, educação, segurança, mobilidade, transparência e redução das desigualdades

Candidaturas ao governo do Distrito Federal ainda podem mudar até 15 de agosto
Apesar das convenções encerradas, partidos ainda podem definir vices e candidatos ao Senado antes do registro oficial

Saída temporária de detentos divide opiniões e aumenta fiscalização no Distrito Federal
Equipes vão visitar todos os endereços informados pelos detentos para garantir que eles cumpram as regras estabelecidas

Lixão a céu aberto gera mau cheiro e medo de animais peçonhentos em Ceilândia (DF)
Área sofreu reformas, o que agravou a situação com o descarte irregular; administração regional ainda não se manifestou

Mercadinho no Riacho Fundo (DF) sofre série de furtos e registra seis ocorrências
Câmeras de segurança capturam os criminosos agindo como clientes enquanto pegavam produtos das prateleiras

Felipe & Rodrigo revelam bastidores da criação de hits que marcaram o sertanejo
Há cerca de quatro anos, a dupla passou a gravar as próprias composições e investir na carreira de intérpretes

Bailarinos de Planaltina (DF) conquistam prêmios no maior festival de dança do mundo
Resultados colocaram jovens entre os grandes destaques da edição e levaram o nome do Distrito Federal ao cenário nacional

Cachorro brasiliense conquista a internet com habilidade impressionante no futebol
Floky participa de treinos, eventos esportivos e já esteve em estádios como Mané Garrincha, Morumbi e Maracanã

Moradores esvaziam pneus e rabiscam carro que bloqueava garagem em Vicente Pires (DF)
Polícia Militar recomenda que, em tais situações, se entre em contato pelo 190 em vez de agir por conta própria

Tenente do Corpo de Bombeiros ensina como agir em casos de parada cardíaca
André Rodrigues destacou a importância de reconhecer os sinais, acionar o socorro pelo 193 e iniciar a massagem cardíaca

PM Ambiental alerta sobre avistamento de onças e riscos de animais soltos no DF
Apesar da área ter corredores ecológicos que permitem a circulação, não há confirmação de rastros de onça até o momento

Empresário denuncia pichação em loja recém-pintada no Jardim Botânico (DF)
Caso levanta preocupações entre os comerciantes locais sobre a segurança e o impacto da pichação na estética das lojas

Moradores cobram reforma de praça infantil deteriorada em Samambaia (DF)
Local apresenta estrutura deteriorada, lixo acumulado e brinquedos quebrados, afastando os frequentadores



