Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

DF alcança marca de 1 milhão de novas Carteiras Nacionais de Identificação emitidas

Documento substitui gradualmente o antigo RG e utiliza o CPF como número único de identificação

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

Um milhão de pessoas no Distrito Federal já possuem a nova Carteira Nacional de Identificação, documento que substitui gradualmente o antigo RG e utiliza o CPF como número único de identificação. A emissão é feita pela Polícia Civil do DF em duas modalidades: atendimento espontâneo, sem agendamento, e atendimento programado, com horário previamente marcado.

Para solicitar o documento, é obrigatória a apresentação da certidão correspondente ao estado civil do cidadão. Solteiros devem levar a certidão de nascimento; casados ou pessoas que tiveram alteração no estado civil, a certidão de casamento com as devidas averbações, quando necessário. Documentos como CNH e comprovante de tipagem sanguínea são opcionais.

A fotografia, a assinatura e a coleta das impressões digitais são realizadas no próprio atendimento. Na modalidade agendada, o documento fica pronto em até 10 dias úteis.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.