Em clima de Copa, Embaixada do Japão reúne torcedores para Brasil x Japão
Em clima de descontração, torcedores dos dois países demonstraram confiança e reforçaram a amizade entre as nações
Balanço Geral DF|Do R7
A expectativa para o confronto entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo já tomou conta da Embaixada do Japão, em Brasília. Em clima de descontração, torcedores dos dois países demonstraram confiança e reforçaram a amizade entre as nações antes da partida.
O embaixador do Japão destacou que sonhava em ver as duas seleções se enfrentando em uma fase decisiva do Mundial e afirmou que, apesar da torcida pelo Japão, espera um grande espetáculo em campo. Ele também ressaltou a influência do futebol brasileiro no desenvolvimento da seleção japonesa, citando o trabalho de Zico no país durante a década de 1990.
Entre os torcedores, uma família nipo-brasileira mostrou o coração dividido. Nascida em Brasília, a pequena Donatella disse que torce pelos dois times e aposta em um empate. O pai, descendente de japoneses, afirmou sentir orgulho das raízes da família e da convivência entre as culturas brasileira e japonesa.
Na expectativa pelo duelo, torcedores apontaram Neymar como a principal preocupação para a defesa japonesa, enquanto destacaram Manaka como um dos jogadores que pode decidir a partida para o Japão. Enquanto a bola não rola, a brincadeira segue no ar: será dia de churrasco ou de sushi?
Últimas

Memes de Vini Jr. e Haaland dominam redes e aquecem clima para Brasil x Noruega
No clima de Copa do Mundo, torcedores misturam confiança e brincadeiras em previsões ousadas para o placar

Bop Games reúne 7.000 atletas e 30 modalidades esportivas no Mané Garrincha, em Brasília
Atividades incluem CrossFit, slackline e oficinas gratuitas para o público durante o fim de semana

Família procura cachorrinha desaparecida há mais de uma semana em Vicente Pires (DF)
Tutora acredita que o animal tenha se assustado com fogos de artifício durante um jogo de futebol

Troca de figurinhas da Copa do Mundo reúne colecionadores na 106 Norte, em Brasília
Ponto de encontro no Distrito Federal atrai colecionadores e comerciantes em busca de trocas

Mega Drift agita o Autódromo de Brasília com disputas de drift e manobras radicais
Evento segue até domingo (5), com disputas de drift, atrações para toda a família

Dupla sertaneja Henrique e Juan retorna aos palcos em Brasília após três anos de pausa
Cantores se apresentam nesta sexta-feira em Águas Claras e prometem nova fase marcada por nostalgia e novidades para os fãs

Brasília tem festival de K-pop, mostra infantil e programação gratuita neste fim de semana
Eventos reúnem K-Festival, teatro infantil, festa no SESI Lab e shows no Na Praia Festival

DF reforça frota de ônibus horas antes do jogo da Seleção Brasileira neste domingo
Viagens extras começam a ser disponibilizadas de duas a três horas antes da partida, marcada para as 17h

Recadastramento de permissionários do Shopping Popular no DF é prorrogado
Permissionários devem apresentar a documentação exigida diretamente na Administração Regional do SIA até 7 de julho

Raízes invadem casas, calçadas e rede de esgoto e causam prejuízos no Gama (DF)
Problema se arrasta desde 2020 e moradores dizem que pedidos de poda e remoção não foram atendidos

Discriminação racial ainda é estrutural no Brasil, afirma especialista da OAB-DF
Especialista ressalta importância das políticas afirmativas para ampliar presença de pessoas negras em posições de decisão

Denuncie! Rede de proteção orienta mulheres a buscar ajuda nos primeiros sinais de violência
Especialistas alertam que reconhecer os primeiros sinais de abuso e procurar ajuda pode evitar casos graves de violência e feminicídio

Operação retira 21 carros abandonados das ruas e libera vagas no Guará 2 (DF)
Detran e Secretaria de Segurança Pública atuam após denúncias de moradores sobre veículos obstruindo vias

Polícia desarticula grupo suspeito de golpes digitais e lavagem de dinheiro no DF
Lara Daniella Oliveira Cruz e o noivo, Luan Matheus Feliciano, foram presos e liberados após audiência de custódia

Esquadrão antibombas do Bope intensifica treinamento para neutralizar explosivos no DF
Trabalho conta com o apoio do Batalhão de Policiamento com Cães, cujos animais são treinados para farejar explosivos
