Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Engenheiro explica danos causados pela chuva e prevê fim de obra no Guará Park (DF)

Responsável diz que chuva de 60 mm provocou o rompimento do asfalto e detalha etapas para recuperar avenida

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

A forte chuva registrada no fim de semana provocou danos no trecho em obras da Avenida Bernardo Sayão, no Guará Park (DF). Segundo o engenheiro responsável pelo serviço, foram contabilizados cerca de 60 milímetros de chuva, o que acabou comprometendo o trecho que já estava na etapa de preparação para receber a pavimentação.

O engenheiro explicou que uma das dificuldades foi o sistema de drenagem. Após o problema, a equipe fez a recomposição do trecho que cedeu. A próxima etapa é colocar a base de BGS, material usado para regularizar o terreno, antes da aplicação do asfalto.

A previsão apresentada pelo responsável é de 15 dias para concluir todo o trecho. Além do asfalto, o projeto prevê canteiro central, calçadas, meios-fios e sinalização.

Ele também explicou que a obra terá continuidade em outro trecho da avenida, mas, antes da pavimentação, será necessário executar a drenagem e instalar a tubulação. Profissional afirmou ainda que, caso volte a chover, a estratégia é proteger a base já executada para evitar novos danos e retomar os serviços assim que houver uma trégua.

Enquanto o serviço não termina, a área permanece isolada e há um desvio para pedestres. Motoristas não conseguem passar pelo trecho onde está a cratera, enquanto motociclistas conseguem atravessar com dificuldade.

A obra havia sido alvo de reclamações de moradores, que relataram dificuldades para circular pela região. Com a retomada dos trabalhos, a expectativa é que o trecho seja entregue dentro do prazo informado pelo engenheiro.

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.