Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Escapamentos adulterados em bicicletas motorizadas tiram o sossego de moradores no DF

Barulho afeta o descanso de famílias, prejudica o trabalho de moradores e até clientes de estabelecimentos comerciais

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

Moradores de Arniqueira e outras regiões do Distrito Federal reclamam do aumento do número de bicicletas motorizadas com escapamentos adulterados, que produzem ruídos intensos e têm provocado transtornos, principalmente durante a noite. Segundo relatos, o barulho afeta o descanso de famílias, prejudica o trabalho de moradores e até afasta clientes de estabelecimentos comerciais.

Além da perturbação do sossego, o Departamento de Trânsito alerta que bicicletas motorizadas classificadas como ciclomotores precisam ser registradas, emplacadas e conduzidas por motoristas habilitados, com uso dos equipamentos obrigatórios de segurança. O órgão também destaca que veículos com escapamentos alterados estão sujeitos à fiscalização e às penalidades previstas na legislação.

A Polícia Militar informou que os responsáveis podem responder por perturbação do sossego e por infrações de trânsito, quando houver irregularidades. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, pela Ouvidoria do Governo do Distrito Federal, no número 162, ou pelo portal Participa DF.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.