Família abandona casa após encontrar mais de 30 escorpiões em Planaltina (DF)
Segundo a moradora, os escorpiões apareciam em diversos cômodos da residência, inclusive no teto
Balanço Geral DF|Do R7
Uma moradora do Jardim Horizonte, em Planaltina (DF), precisou deixar a casa onde vivia após encontrar mais de 30 escorpiões dentro do imóvel. O medo aumentou depois que o cachorro da família morreu ao ser picado por um dos animais. Desde então, Rosilene passou a morar com os dois filhos na garagem da casa da avó da mãe.
Segundo a moradora, os escorpiões apareciam em diversos cômodos da residência, inclusive no teto. Ela relata que chegou a perder noites de sono com receio de que os filhos fossem atacados. O caso ocorre em meio ao aumento de registros envolvendo escorpiões no Distrito Federal, situação que preocupa moradores da região.
A Secretaria de Saúde do DF orienta que, ao encontrar escorpiões ou outros animais peçonhentos, a população acione a Vigilância Ambiental pelo telefone 162 ou pela plataforma Participa-DF. Em caso de picada, a recomendação é lavar o local com água e sabão e procurar atendimento médico imediatamente. Hospitais da rede pública do DF contam com soro antiescorpiônico para os casos que necessitam do tratamento.
Últimas

Felipe & Rodrigo revelam bastidores da criação de hits que marcaram o sertanejo
Há cerca de quatro anos, a dupla passou a gravar as próprias composições e investir na carreira de intérpretes

Bailarinos de Planaltina (DF) conquistam prêmios no maior festival de dança do mundo
Resultados colocaram jovens entre os grandes destaques da edição e levaram o nome do Distrito Federal ao cenário nacional

Cachorro brasiliense conquista a internet com habilidade impressionante no futebol
Floky participa de treinos, eventos esportivos e já esteve em estádios como Mané Garrincha, Morumbi e Maracanã

Moradores esvaziam pneus e rabiscam carro que bloqueava garagem em Vicente Pires (DF)
Polícia Militar recomenda que, em tais situações, se entre em contato pelo 190 em vez de agir por conta própria

Tenente do Corpo de Bombeiros ensina como agir em casos de parada cardíaca
André Rodrigues destacou a importância de reconhecer os sinais, acionar o socorro pelo 193 e iniciar a massagem cardíaca

PM Ambiental alerta sobre avistamento de onças e riscos de animais soltos no DF
Apesar da área ter corredores ecológicos que permitem a circulação, não há confirmação de rastros de onça até o momento

Empresário denuncia pichação em loja recém-pintada no Jardim Botânico (DF)
Caso levanta preocupações entre os comerciantes locais sobre a segurança e o impacto da pichação na estética das lojas

Moradores cobram reforma de praça infantil deteriorada em Samambaia (DF)
Local apresenta estrutura deteriorada, lixo acumulado e brinquedos quebrados, afastando os frequentadores

Vizinhos acionam Polícia Militar após caso de violência doméstica no Riacho Fundo (DF)
Policiais foram atacados pelo agressor com uma chave de fenda, precisando realizar um disparo para imobilizá-lo

RG antigo deixa de ser aceito a partir de 2028; veja como emitir a nova identidade
Principal diferencial é a adoção do CPF como número único de identificação, unificando os registros em todo o país

Motorista de app é suspeito de enganar passageiros com pedido de ajuda para exames médicos
Suspeita é de que o motorista repetia a mesma abordagem com diferentes passageiros para obter dinheiro

Mãe de jovem que salvou amiga de moto no Itapoã (DF) cobra respostas após filho ficar ferido
Adilson Carlos percebe a aproximação do veículo, empurra a pedestre para fora da trajetória e acaba sendo atropelado

Golpista se passa por servidor público e causa prejuízo de mais de R$ 1 milhão a idosa
Operação cumpriu cinco mandados de prisão temporária e seis mandados de busca em estados como Paraná, Mato Grosso e RJ

Moradores encontram quase 50 escorpiões em boca de lobo em Samambaia (DF)
Após denúncias, administração limpou e reformou o local, mas moradores ainda relatam lixo e entulho na região

Jornalista salva idoso de 73 anos com massagem cardíaca em Planaltina (DF)
Vítima, que permanece internada no hospital regional em estado crítico, aguarda transferência para a UTI
