Médico é preso após beber durante expediente, bater em carro de paciente e fugir
O profissional estava de plantão no Hospital Regional de Samambaia, quando teria saído para consumir bebidas alcoólicas durante o expediente
Balanço Geral DF|Do R7
Um médico da rede pública de saúde do Distrito Federal foi preso durante o horário de trabalho. O profissional estava de plantão no Hospital Regional de Samambaia, quando teria saído para consumir bebidas alcoólicas durante o expediente, com outra pessoa. Em seguida, ele teria voltado bêbado para o serviço, mas, antes, bateu no carro de uma paciente da unidade hospitalar.
A dona do veículo tentou falar com ele, mas o médico teria se trancado no banheiro. A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) foi acionada e, antes de ser flagrado, o médico fugiu. Ele foi perseguido e, ao ser parado pela polícia, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde ficou constatado que ele estava sob efeito de álcool.
A Secretaria de Saúde se manifestou sobre o ocorrido e repudiou a atitude. De acordo com a pasta, todo o suporte sobre esse caso está sendo oferecido às autoridades, e afirmou ainda que as providências legais serão tomadas para garantir a devida responsabilização do médico. O caso está sendo investigado pela Controladoria Setorial da Saúde.
Últimas