Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Moradores do Bela Vista, em Formosa (GO), denunciam abandono e cobram obras de infraestrutura

Bairro convive há mais de dez anos com falta de asfalto e esgoto, ruas tomadas por poeira e mato alto

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

Moradores do bairro Bela Vista, em Formosa (GO), denunciam problemas antigos de infraestrutura e cobram providências do poder público. Sem asfalto e rede de esgoto em parte da região, famílias convivem diariamente com poeira, buracos, mato alto e dificuldades de mobilidade. Segundo os relatos, as melhorias são prometidas há anos, mas ainda não saíram do papel.

A situação afeta diretamente a saúde dos moradores. Uma das residentes, que vive no bairro há mais de dez anos, conta que o filho precisa manter um kit de emergência por causa das crises respiratórias provocadas pela poeira. “É terrível. A poeira faz ele dar crise que vai parar no balão de oxigênio”, relata. Ela também reclama do mato alto próximo às residências e da falta de estrutura em uma área frequentada por crianças.

Além dos problemas urbanos, moradores denunciam sensação de insegurança. Casas abandonadas estariam sendo ocupadas por usuários de drogas, aumentando o receio de quem circula pela região. Segundo relatos, o asfalto chegou a áreas próximas, mas o trecho onde vivem segue sem intervenções. A Prefeitura de Formosa foi procurada, mas não havia se pronunciado sobre o caso até o fechamento desta reportagem.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.