Motoristas podem levar multa de R$ 130 por molhar pedestres ao passar por poças d’água
O Detran reforça que a regra vale quando há possibilidade de desviar ou reduzir a velocidade
Balanço Geral DF|Do R7
Com a chegada do período chuvoso, cenas de motoristas acelerando sobre poças d’água e encharcando pedestres têm se tornado cada vez mais comuns no Distrito Federal. O comportamento, além de desrespeitoso, é uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Sendo assim, quem molha pedestres ao passar por áreas alagadas pode levar multa de R$ 130, além de quatro pontos na carteira. Só nos últimos 15 dias, o Detran-DF autuou 11 motoristas pelo mesmo motivo.
O órgão reforça que a regra vale quando há possibilidade de desviar ou reduzir a velocidade. Em locais totalmente alagados, onde não há como evitar a poça, a autuação não se aplica. A recomendação é redobrar os cuidados no período de chuvas, diminuir a velocidade, prestar atenção a ciclistas e pedestres e dirigir com empatia. A água levantada pelo veículo pode prejudicar a visibilidade e causar acidentes, por isso a orientação é sempre evitar passar rapidamente por poças e priorizar a segurança de todos no trânsito.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Proprietário suspeita de ex-funcionários após furto em clínica de estética em Brasília
Empresário afirma que acesso sem arrombamento levanta suspeita de envolvimento de pessoas que conheciam a rotina da clínica

Polícia prende homem por tentativa de feminicídio após ataque a companheira no DF
Suspeito foi encontrado armado sobre telhados durante negociação policial; vítima foi socorrida em estado gravíssimo

Joaquim Roriz Neto destaca obras de drenagem e anuncia reforço em escolas no Riacho Fundo 2 (DF)
Deputado afirma que investimentos priorizam prevenção de alagamentos w ampliação da rede de ensino

Polícia do DF investiga esquema de falsa herança bilionária que enganou mais de 160 pessoas
Otaciane Coelho prometia doações milionárias às vítimas e afirmava precisar de dinheiro para pagar taxas

RECORD nas Cidades, festival de rock e teatro movimentam o fim de semana no DF
Fim de semana na capital tem música, teatro, exposição e atrações gratuitas em diferentes regiões

Cheiros despertam memórias, influenciam emoções e ganham espaço na busca por bem-estar
Seja o cheiro de café coado, terra molhada, pão assando ou perfume, cada aroma ativa regiões cerebrais ligadas à emoção

Polícia prende homem suspeito de perseguir, ameaçar e chantagear adolescente em GO
Núbio Venâncio da Silva, de 55 anos, foi detido após perseguições e chantagens a jovem de 16 anos

Justiça concede liberdade provisória à mãe investigada por morte de bebê de 3 meses no DF
Com base nos elementos reunidos até o momento, a polícia a indiciou por homicídio culposo

Professora é acusada de dar tapa no rosto de aluna de 8 anos em escola pública de Brasília
A docente teria dado um tapa no rosto da menina e feito ofensas direcionadas aos pais da criança

Polícia desmonta corrida clandestina, prende motoristas e apreende carros em Brasília
Os participantes organizaram o encontro pelas redes sociais e chegaram a reunir espectadores

Pai de jovem morta em capotamento cobra justiça após vídeo mudar rumo da investigação em GO
Caso ganhou um novo desdobramento depois que os familiares encontraram um vídeo gravado minutos antes do acidente

Vítima grava vídeo e implora para motorista parar o carro antes de morrer em capotamento em GO
O motorista foi preso durante as investigações e alegou inicialmente que perdeu o controle do veículo

Polícia prende suspeito de aplicar golpes com falsos anúncios de eletrodomésticos na internet
Suspeitos convenciam as vítimas a realizar pagamentos antecipados via Pix antes da suposta entrega do produto

Moradores barram instalação de antena e preservam Ipê histórico em Sobradinho (DF)
Novo estudo técnico será realizado para definir outra área que atenda às necessidades da rede

Moradores de Sobradinho (DF) se mobilizam e barram instalação de antena em área verde
A comunidade denunciou escavações próximas a um ipê com mais de 60 anos; estrutura teria cerca de 30 metros de altura



